quinta-feira, 20 de junho de 2013

A HORA É AGORA! REDUÇÃO IMEDIATA DAS TARIFAS! TODOS AO ATO DE HOJE (20/06) ÀS 18H NO TICEN!




Desde o movimento das Diretas Já e do Fora Collor que não temos tanto gente na rua mostrando que o povo brasileiro nunca desaprendeu de lutar por seus direitos. O apoio dos estudantes e do povo trabalhador às mobilizações é enorme e a cada dia aumenta o número de manifestantes e de cidades em que os atos massivos ocorrem. A exemplo dos trabalhadores Europeus e do Norte da África e Oriente Médio tomamos as ruas para mudar o país e enfrentar a crise do capitalismo.

O estopim no Brasil foram as passagens caras de ônibus e as péssimas condições do transporte coletivo. Mas não só por isso tomamos as ruas. Não aguentamos mais o arrocho salarial e a carestia dos alimentos, o endividamento crescente das famílias, o desperdício de dinheiro público com as obras da copa, a impunidade dos políticos corruptos como Renan Calheiros e José Sarney e a falta de sistemas públicos e de qualidade na educação e na saúde. Não queremos as privatizações de Dilma dos portos, aeroportos, estradas, ferrovias, hospitais e petróleo.

Não queremos mais ser humilhados por machistas, racistas e homofóbicos como Marco Feliciano (PSC). Temos repulsas as imagens chocantes da repressão policial que ganharam repercussão internacional e relembraram os tempos sombrios da Ditadura Militar.

O novo prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. (PSD), tem cara nova, mas representa as oligarquias que sempre governaram Santa Catarina e a nossa cidade, como os Bornhausen (PSD) e os Amins (PP). César hipocritamente diz apoiar as mobilizações, assim como o governador Raimundo Colombo (PSD) e a Presidente Dilma (PT), mas nenhum deles reduzem o preço da tarifa sem a pressão de fortes mobilizações. Todos eles mentem para a população e estão do lado do lucro dos empresários! Não podemos depositar qualquer confiança neles!

Em Floripa, diante de todo histórico de luta da tarifa, eles até agora não as aumentaram porque tem medo das mobilizações. Mas a tarifa continua muito cara! Em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do país a mobilização arrancou dos governos e empresários a redução da tarifa. Nós também poderemos arrancar a redução com mobilização e luta! O PSTU defende:


- Redução Imediata das tarifas de ônibus e passe livre para estudantes e desempregados! Rumo à tarifa zero para todos! Chega de desonerações fiscais e subsídios aos patrões do ônibus! Melhores condições de trabalho para motoristas e cobradores! A licitação do transporte não é a saída! Pela estatização dos transportes sob controle dos trabalhadores!

- Prisão de todos os corruptos e corruptores! Expropriação de seus bens!

- Chega de inflação e arrocho! Aumento Geral de Salários e Redução da Jornada de Trabalho, já!

- Fim da criminalização das lutas e movimentos sociais! Punição para os mandantes da repressão! Pela desmilitarização da PM! Fim da tropa de choque!

- Mais investimento nas áreas sociais e fim dos gastos com a Copa! 10% do PIB na educação pública, já! 6% do PIB na saúde pública, já! 2% do PIB no transporte público, já! Moradia, terra, trabalho e dignidade!

- Revogação de todas as privatizações! Suspensão dos leilões do petróleo! Petrobrás 100% estatal e com controle dos trabalhadores!

- Fora Feliciano! Contra o machismo, racismo e homofobia!

- Democratização dos grandes meios de comunicação e controle dos movimentos sociais!

- Abaixo as Reformas Neoliberais! Em defesa da Seguridade Social, dos Direitos Trabalhistas e do Direito de Organização e de Greve!

- Por um governo verdadeiramente dos trabalhadores e da juventude! Em defesa do socialismo!


PSTU FLORIANÓPOLIS 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.