domingo, 27 de julho de 2014

Gilmar Salgado defende o povo palestino e denuncia o silêncio do governo brasileiro

No último dia 23 de julho, o candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina pelo PSTU, Gilmar Salgado, participou do ato em solidariedade ao povo palestino e de repúdio ao ataque genocida de Israel. Gilmar conversou com a secretaria de comunicação do PSTU Florianópolis.

Segundo Gilmar Salgado, candidato ao governo do estado pelo PSTU, “o Estado de Israel promove um verdadeiro massacre contra a Palestina. Temos mais de 500 mortos, incluindo crianças e mulheres. Feridos são incontáveis. Exigimos que o governo Dilma rompa com as relações diplomáticas, comerciais e militares com o governo israelense. Não podemos compactuar com um país que massacra e oprime outros povos”, afirmou.

Gilmar também ressalta que isso sempre fez parte do programa do PSTU. Conforme ele, “o PSTU entende que a luta dos trabalhadores é internacional. Lutamos ao lado do povo palestino desde a fundação do partido, seja ano eleitoral ou não. As regiões de Gaza e da Cisjordânia são grandes campos de concentração comandados pelo estado de Israel. Lá a entrada de remédios, roupas, alimentos e todos os itens básicos são extremamente regulados. A região de Gaza, por exemplo, é a mais densamente povoada do planeta. Os assassinatos, bombardeios, torturas, prisões e a miséria são rotina. É um terrível escândalo humanitário. É a barbárie pura e simples. Ou avançamos para o socialismo ou o capitalismo vai nos levar à barbárie, como vemos acontecer com o povo palestino”.

__________________________

Para acompanhar as posições do PSTU sobre o assunto, acesse nosso ESPECIAL PALESTINA em: http://www.pstu.org.br/especial?identificacao=47

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.