quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cada voto que recebemos fortalece uma alternativa para os trabalhadores

Gilmar Salgado


Antes de tudo, quero agradecer os votos recebidos pelo PSTU e o esforço de todos aqueles que construíram conosco essa campanha. Estamos felizes com nosso resultado e acreditamos que tivemos uma campanha vitoriosa.

Mesmo com os poucos segundos que tivemos na TV e no rádio, furamos o bloqueio da mídia e levamos para os nossos programas as principais reivindicações da juventude e dos trabalhadores. Denunciamos as privatizações, a inflação e os baixos salários, as péssimas condições de trabalho e de vida, a criminalização dos que lutam. Nossa campanha não fez promessas vazias. Chamamos a todos para lutarmos nas ruas pelos nossos direitos e para junto conosco formar um governo sem patrões.

Muitos trabalhadores estão decepcionados com a eleição daqueles de sempre, dos grandes partidos. Mas é preciso entender que as eleições são comandadas por campanhas milionárias. Que além de dinheiro para publicidade, as grandes campanhas compram muitos votos e enganam muitas pessoas que acreditam que podem confiar em um ou outro político. Mesmo com todas essas cartas marcadas e o boicote da mídia, os partidos que se localizam à esquerda do governo tiveram um aumento no seu número de votos.

Além disso, depois de 12 anos de governo do PT, existe muita desilusão e desgaste, e um inegável desejo de mudanças. Muitos desses votos de mudança acabam caindo no colo da direita por se acreditar não termos opção. Nem os votos na direita podem significar mudança e nem os votos no PT significam avanços. É preciso fortalecer uma alternativa para os trabalhadores e isso não se faz da noite para o dia.

Para o PSTU o mais importante foi o aumento de votos nas cidades operárias do estado e uma votação bem significativa em nossa candidata da juventude, Gabriela. Em todo país nossos candidatos jovens foram bem votados, mostrando que a juventude que participou dos protestos de junho também expressou a sua vontade de mudança nessas eleições. Nossos candidatos da educação também tiveram uma importante participação, com destaque para Cíntia, nossa vice, professora, mulher, negra. Um exemplo concreto da necessidade dos trabalhadores lutarem não só contra a exploração, mas também contra todas as formas de opressão.

Essa votação nos fortalece. Estamos construindo uma alternativa para os trabalhadores que não aparece só nas eleições. Todos os dias, em nossos locais de trabalho e estudo, militamos convictos de que é possível fortalecer uma alternativa ao PT e ao PSDB. 

Por isso, queremos convidar a todos que conheçam o PSTU e se filiem ao nosso partido. Organizaremos uma atividade neste sábado, dia 11 de Outubro, em nossa sede, e gostaríamos de contar com a participação de todos aqueles que apoiaram a nossa campanha e votaram em nossos candidatos.

Venha conhecer nosso partido!
Sábado, dia 11 de outubro, 15 horas, na sede do PSTU

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.