quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coluna CULTURAL do PSTU - 27/11 a 04/12/2014














Ponta do Sambaqui


Coisa rara de se ver...lá na Ponta do Sambaqui, pode-se desfrutar um fim de tarde maravilhoso. Acontecerá a revitalização do Parque da Ponta do Sambaqui....
Dia 6 de dezembro, a partir das 15:00hrs... 
Oficinas Infantis, Teatro RODA VIVA, Pau de Fita, Boi de Mamão e Bandas Locais!!!!
Uma conquista dos moradores que merece ser comemorada. Confira o face da associação: https://www.facebook.com/associacao.bairrodesambaqui




Cinema

Outro evento bem pouco divlugado e que resiste firme em sua 8 ª edição é a Mostra de animação latino americana A Caverna. É gatuita e ocorre nos dias 3, 4 e 5 de dezembro no BADESC. Confira a programação completa aqui.


A Caverna é um evento realizado em Floripa desde 2007 e produzido pela Associação Cultural O Mago Realizações. O objetivo é trazer à capital um panorama das produções independentes latinoamericanas que buscam a inovação narrativa e a experimentação da linguagem. Além disso, a mostra visa a ampliar a discussão sobre a necessidade de novas janelas de exibições para obras que vêm perdendo gradativamente espaço no cenário audiovisual brasileiro para produções mercadológicas que atingem boa parte dos festivais de cinema. Após sete edições, a Mostra A Caverna já é um projeto consolidado no calendário de eventos de Florianópolis, e o seu relativo sucesso de público deve-se ao crescente interesse pelas produções independentes de animação.




Exposição FAMILIAE

Acontecerá dia 02 de Dezembro, no Hall da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) a exposição Familiae, do artista Joris Marengo, o Jojó.

Embora a mostra seja centrada na temática família, outros temas estarão presentes na exposição, como telas que representam seres folclóricos de nossa cultura ilhoa, como a Bernunça.
 
Serão ao todo 24 obras, que serão expostas gratuitamente, mas que estarão à venda para aqueles que possam pagar o preço pedido pelo artista.

Vale à pena visitar. 



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.