sábado, 21 de fevereiro de 2015

Coluna CULTURAL 13 - 19 a 26/02



A imagem (des)construída

Obras em litografia compõem a exposição “A imagem (des)construída”, que abre em 26 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis.

Com o objetivo de mostrar a litografia como um processo artístico, a mostra reúne os trabalhos de Dalton Reynaud, Eduardo Amato, Francisco Anibal Santos, Jozé Roberto da Silva, Julcimarley Totti, Lahir Ramos, Larocca, Maria Lucia de Júlio, Maria Teresa Calmos Abagge e Valdir Francisco, e mostra o trabalho que desenvolveram nos ateliês do Solar Barão – Museu da Gravura Cidade de Curitiba.

O projeto ‘A imagem (des)construída’, cuja visitação será GRATUITA e ocorrerá na Fundação Cultural Badesc, busca viabilizar atividades que possibilitem o conhecimento do fazer artístico e técnico da litografia, assim estimulando a produção local”, diz Maria Lúcia de Júlio, mentora da exposição.


Desability

A mostra de pintura realizada pela artista e professora Adriana Maria dos Santos trata das relações do corpo com a fragilidade e mutilação tanto de membros faltantes como estados da alma, sugerindo o uso de próteses que são apresentadas como uma vida de reflexão ao corpo transgressor. A linguagem com linhas e manchas, usa do elemento da ficção, da imagem do punk e da iconografia pop para pensar as potências do corpo no âmbito social.

Visitação gratuita, de 20 de fevereiro até 6 de março.
Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde d'Ouro Preto, 216 - Centro.

Trilhas Floripa




O projeto TRILHAS FLORIPA consiste no seguinte: divulgar e difundir em um blog as experiências do grupo pelas trilhas da cidade e da região. Ainda são poucas as experiências compartilhadas, porém, para quem estiver pensando em fazer uma boa caminhada desfrutando do “melhor” que a natureza tem para oferecer, o blog (CLIQUE AQUI) tem dicas interessantes. Porém, lembre-se: um bom par de tênis, lanterna repelente, água e frutas são indispensáveis à caminhada.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.