sexta-feira, 3 de abril de 2015

Coluna CULTURAL 19 - 02/04 a 09/04


CINEMA - O Duplo (2014)


Um homem é levado à beira da loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele. Ao se aproximar deste sósia logo se torna seu amigo, percebendo que a identidade do outro, no entanto, é completamente oposta a sua. Contudo, o perigo maior surge quando percebe que o "estranho" pretende roubar sua vida, em casa, no trabalho e até no coração de sua amada, simplesmente apagando-o. Baseado no EXCELENTE conto de Dostoiévsky, O DUPLO, esta obra que magistralmente desenhou a fragmentação e alienação do ser humano na sociedade burguesa.

Diretor: Richard Ayoad.
Quando e Onde: Todos os dias, às 15h e 19h15, no Paradigma Cine Arte, Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Centro Empresarial Corporate Park - Santo Antonio de Lisboa. Florianopolis.



CINEMA 2 - O Sal da terra (2014)




O documentário apresenta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto Gênesis, uma expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

Diretor: Juliano Ribeiro Salgado / Wim Wenders.
Quando e Onde: Todos os dias, às 19h15, no Paradigma Cine Arte.



Floripa Letrada


O objetivo é arrecadar até o dia 9 de abril obras infantojuvenis que abastecerão 13 estantes nos terminais de integração do Centro, Trindade, Canasvieiras, Rio Tavares e Lagoa.

Mais informações sobre como colaborar com o projeto:  (48) 3251-6100, (48) 9956-2350 (Rosânia) ou pelo e-mail floripaletrada@pmf.sc.gov.br.


Inscrições para a 5ª Entremostras

A quinta edição da Feira de Artes Entremostras é realizada pela Fundação Cultural Badesc e envolve a exposição e comercialização de uma série de obras de artes, que vão desde artes visuais, passando por música, moda, vídeo até a literatura. Como dito, a feira vem com a proposta de comercialização das obras, sendo um espaço para o artista apresentar sua produção para o público, que tem uma oportunidade de conhecer e conversar com os expositores, além de adquirir as obras com valor mais acessível. A mostra ocorrerá dia 9 de maio, com inscrições abertas até o dia 20 de abril.

Informações e inscrições: até dia 20 de abril, pelo e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com.


Coletivo multicor: intercâmbio de imagens

A partir de belos cliques de 55 fotógrafos e artistas ilhéus, a mostra exibe várias perspectivas, sejam elas das paisagens, do interior, do silêncio, dos movimentos  e das diversas sensações cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas, mostrando que a beleza e a arte estão por todos os locais, de todos os jeitos e maneiras. A exposição é gratuita e acontece, até 05 de abril, no Floripa Shopping.


Côsas de Floripa

A dança do pau de fita, o samba de roda, a capoeira, as bruxas e a festa do Divino Espírito Santo estão retratadas em telas pintadas pelo artista plástico Hamilton José de Souza. As cores fortes e vibrantes que ressaltam o folclore, os costumes e as tradições açorianas foram escolhidas para tomar forma por meio do estilo naif. A exposição é gratuita e estará aberta até 15 de abril no Continente Park Shopping, na Palhoça.


Entridades

O Abril Poético, evento que reúne uma série de atrações culturais sob o tema “poesia”, receberá a exposição fotográfica de JC Markun. São 45 fotografias produzidas entre a praia e a serra catarinense que serão pela primeira vez demonstradas ao público.

As fotos foram clicadas entre o fim de 2014 e o início de 2015. A personagem central do trabalho é a cantora, bailarina e compositora Tatiana Cobbett.  JC propôs a Tatiana, que é sua mãe, um desafio no qual ela teria de representar as energias do Cosmos ou as forças da natureza. O resultado traz imagens com um caráter místico e mágico ligado a credos e crenças.

Os registros fotográficos da mostra são acompanhados por versos de poemas de Badi Assad, Daniela Evelise e Janete Zunkeller, entre outros.
Quando: 06/04/15 a 09/04/15.

Local: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro.
Informações: (48) 3225-8658.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.