terça-feira, 14 de abril de 2015

Coluna CULTURAL 20 - 09 a 16/04


DUAS IRMÃS, UMA PAIXÃO

Drama/Romance  *  138 minutos  *  2014  *  Alemanha/Áustria/Suíça


O filme acompanha a história do triângulo amoroso entre as irmãs Carolline e Charlotte e o escritor Friedrich Schiller. As irmãs sempre foram muito próximas e amigas uma da outra e partilhavam suas vidas. Com a chegada de Schiller as duas se veem presas a um mesmo amor e são levadas pelo escritor, que se apaixona pelas duas igualmente. Carolline é casada, mas vive uma vida infeliz com o marido, e encontra em Schiller o seu conforto. Já Charlotte vivia sonhando com um grande amor e vê em Schiller o homem da sua vida. Os três começam a viver um romance juntos, mas os laços das irmãs podem não ser tão fortes para sustentar essa situação.

Em cartaz no Paradigma Cine Arte (próximo ao trevo de Santo Antônio de Lisboa, SC 401), todos os dias até 15/04, às 19hs.



Volver

Uma exposição inédita e que apresenta os 15 anos de dedicação de Odete Calderan às artes. Este é o mote da mostra Volver, que conta com vídeos e instalações formando o conjunto da exposição que apresenta o ato e a prática de mexer ou revirar a terra, propõe diálogos e reflexões devido a singularidades dos lugares de coleta, implicando um olhar diferente sobre o cotidiano, fazendo o espectador repensar situações ou objetos em meio a deslocamentos.

Visitação gratuita de 09 de abril até 5 de maio, na Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde d'Ouro Preto, 216 - Centro de Floripa.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.