sexta-feira, 21 de julho de 2017

PERDEMOS UM DOS NOSSOS.


Vítima de câncer faleceu hoje Alírio L.P. Eberhardt.  Alírio foi o fundador da Convergência Socialista em Santa Catarina, organização que posteriormente deu origem ao PSTU. Alírio, desde  cedo, ainda  seminarista, se tornou um socialista convicto. E isso não era fácil no inicio dos anos 1970, quando vivíamos os mais duros anos da ditadura militar.

Nesse período ele ingressou no curso de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o que em si só já era um ato de bravura, pois significava tornar-se, de imediato, suspeito diante da temível repressão politica da ditadura. Em 1982, já morando em Florianópolis,  juntamente com mais alguns companheiros e companheiras,  criou aqui no estado de SC o primeiro núcleo da Convergência Socialista (organização que posteriormente fundaria o PSTU).

Depois disso, Alírio, mesmo não participando organicamente, nunca se afastou de nossa corrente. Foi filiado desde o primeiro dia no PSTU e nele sempre podíamos encontrar apoio e entusiasmo diante das lutas dos trabalhadores e da juventude. Sua grande compreensão marxista fez com que ele, mesmo nos difíceis anos da década de 1990, não perdesse a clareza da necessidade da revolução socialista para o Brasil e para o mundo. Alírio também não sucumbiu às grandes pressões oportunistas e carreiristas provocadas pelo PT e se manteve um íntegro revolucionário, até o seu último dia. ALÍRIO, PRESENTE. ATE O SOCIALISMO, SEMPRE!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.